Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) emitiu uma nova Resolução de Diretoria Colegiada (RDC), a RDC 771/22, que traz importantes atualizações e normas para os centros de reprodução assistida no Brasil. Os profissionais da área de reprodução assistida precisam estar cientes das mudanças trazidas pela nova RDC, para que possam garantir a segurança e a eficácia dos tratamentos realizados em nossos pacientes.
Com o objetivo de ajudar os profissionais da área a compreenderem melhor as atualizações trazidas pela RDC 771/22, criamos um comparativo entre a nova resolução e a anterior, a RDC 23/2011. Esse comparativo destaca as principais mudanças em áreas como a segurança do paciente, o controle de qualidade dos procedimentos, a gestão dos riscos envolvidos nos tratamentos, entre outras.
Clique no botão abaixo para fazer o download do arquivo e fique por dentro das atualizações.
Por Thais Maia e Luciana Munhoz.
Thaís Maia e Luciana Munhoz são advogadas, Mestres em Bioética (UnB), Gestoras em Saúde (Albert Einstein). Sócias do escritório Maia & Munhoz Consultoria e Advocacia em Biodireito e Saúde.
Entre em contato conosco e marque uma reunião para falarmos sobre o seu caso.
+55 (61) 9981-9169
contato@maiaemunhoz.com.br
Saiba onde estamos localizados e entre em contato.